z
anjos01a
B6XX

Ter Jesus em meu coração só me faz mais feliz,mais confiante.Eu amo amar Jesus!!!!

Sejam bem vindos...Que a Paz seja com voce.

b24a

quarta-feira, 31 de março de 2010

TEMPOS ANTIGOS E NOVOS TEMPOS

                   


Há um tempo não muito distante menina entre doze e 19 anos, eram “obrigadas a aprender todas as tarefas domésticas. Algumas mães eram tão exigentes que muitas garotas desejavam que a mãe da amiga fosse a sua mãe, porque não lhe parecia “tão chata”.

As mães denominadas “chatas” no passado eram aquelas que cuidavam do visual de suas filhas para que não parecessem “meninas fáceis”. Algumas nem levavam as filhas quando saiam para comprar roupas. A própria mãe comprava a roupa comportada para sua princesa.

Outro exemplo de uma mãe chata era acordar a filha cedo para limpar a casa, lavar a louça, varrer o quintal e a calçada e ainda lavar a roupa. Se isso não bastasse, toda sexta-feira era dia de faxina. E a menina tinha que passar cera ajoelhada no chão, porque não havia a praticidade dos dias de hoje, e cera liquida era um luxo, somente as ricas podiam comprar. Tirar o pó da estante, e algumas até arear as panelas. É mole?

E no final de semana? Algumas garotas até podiam sair pra ir a uma discoteca, um passeio na praça central da cidade, ou ir ao cinema... Sozinhas. Outras já não tinham este privilégio, e se saiam o irmão mais velho tinha que estar junto. E namorar? Só depois dos 16 anos, e ainda tinha que ser em casa, nada de ficar pra fora até mais de 23 horas. Era uma falta de vergonha. Começou namorar, tinha que começar a comprar o enxoval, afinal de contas quem namora é porque vai se casar e tem que se preparar.

Naquela época se começava a trabalhar cedo. 12 anos. 14 anos. Com 14 anos já podia trabalhar registrada. E o salário? Tudo tinha que passar pela mão da “mamãe” que dava uma pequena porcentagem pra filha usar durante o mês. Algumas tinham a liberdade de ficar com praticamente todo o dinheiro, mas tinha que ajudar em casa ainda que fosse com uma pequena quantidade.

Tudo isso parece tão fora época não é mesmo? Parece tão cruel criar uma filha desta maneira. A menina vivia numa prisão, não é mesmo? O que você acha?

Hoje os tempos são outros. Vivemos na era digital. Era da Informática. Tempos Modernos. Mas vamos analisar como é o dia-a-dia da maioria das garotas.

Elas podem levantar a qualquer hora do dia, afinal de contas estuda a tarde toda, e precisam descansar porque à noite saíram com as “amigas” (não sabemos onde, nunca sabemos) e chegaram tarde. Nada de limpar a casa, isso é obrigação da mãe, afinal de contas, mãe foi feita pra cuidar da casa, arrumar a comida antes da filha sair pra escola, e deixar a roupa limpa e passada na cama que a mãe teve que arrumar, para a filha não perder hora.

Trabalhar? Definitivamente não! Nem pensar! A menina tem que estudar para não ser faxineira como a mãe. Mas interessante... Não trabalha fora, nem em casa.

Você já notou que as meninas de hoje em dia chegam aos seus 18 anos e sequer sabem cozinhar um arroz? Não sabem tirar a espuma do sabão de uma camiseta deixando até amarelar? Não gostam de tirar o pó da estante, nem lavar a louça porque sua unha vai estragar e quebrar?

Imagine deixar a mãe comprar a sua roupa. De jeito nenhum. A mãe não tem gosto, é antiquada, e vai vestir a filha como um jeca. Dar satisfação de com quem vai sair, aonde vai e a que horas vai chegar é coisa de muito tempo atrás. Hoje, tem que se viver com liberdade.

Namorar um só? Jesus!!!! Na idade da pedra se comportavam assim, mas hoje é diferente, precisam conhecer muitos garotos para saber com quem vão passar a vida inteira. Vida Inteira? Que nada, não deu certo, arruma-se outro.

A garota está trabalhando, mas o dinheiro é dela e ninguém coloca a mão. Vê a necessidade em casa, mas pensa: meu pai trabalha, ele tem que se virar, casou não casou? Agora tem que “ralar”. Mas se precisar posso emprestar – pensa a garota, mas tem que me devolver!

Resultado:

Temos diante de nossos olhos, garotas sem nenhuma responsabilidade. Meninas que não são capazes de cuidar de uma casa, porque nunca aprenderam ou não quiseram aprender. Preferem comer um lanche na rua, a “pilotar” um fogão. Algumas totalmente sem nenhuma educação. Não porque não receberam, mas porque desprezaram por viver a modernidade. Casamentos desfeitos rapidamente por vários motivos e alguns deles simples que poderiam ter sido evitados como: aprender a cozinhar, lavar, passar, administrar as finanças. Coisinhas simples que qualquer mãe inteligente poderia ter ensinado.

Mas tem o outro lado da história, claro! A culpa não é somente da garota.

Existem mães que passam a vida inteira dizendo: Coitadinha da minha filha. Não vou deixar que passe o que passei. Deixa dormir até mais tarde! Deixe que ela use o dinheirinho que ganha. Deixa sair e fazer novos amigos. Deixe viver a juventude!

Uma moeda tem dois lados. Essa história também. Que tal compartilhar sua idéia sobre este texto, e ver o que podemos fazer para ajustar as coisas?  ....COMPARTILHANDO IDEIAS....

terça-feira, 30 de março de 2010

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz







domingo, 14 de março de 2010

DE UM IRMÃO EM CRISTO

Houve um tempo em que minha vida,
Era como a rosa a murchar,
Era triste desolado, e o
Meu semblante só chorava,
Mas você me estendeu a mão, no
Momento em que eu mais precisava
Você tocou no meu coração
E me deu o seu tão lindo amor

Jesus, eu te amo, eu te amo, eu te amo
Jesus, a minha vida não é nada sem você
Jesus, eu te amo, eu te amo, eu te amo
Jesus, a minha vida não é nada sem você

Tu és o meu ombro amigo
Quero sempre estar contigo
Tu és meu amigo do peito
Quero estar sempre em teus preceitos

Jesus, eu te amo, eu te amo, eu te amo

Jesus, a minha vida não é nada sem você
Jesus, eu te amo, eu te amo, eu te amo
Jesus, a minha vida não é nada sem você